16 de dez. de 2013

Semana Nostalgia: Guloseimas


Minha infância foi repleta de guloseimas, todo dinheiro que eu ganhava, comprava tudo de doce. Ganhar dois reais era tipo ser rica, cinco reais era ser milionária, porque dava pra comprar tantos doces que eu nem almoçava ou jantava. Atualmente, comprar doces pra mim não tem o mesmo ''sabor'', é gostoso, mas sei o valor do dinheiro e agora, ganhar cinco reais é ganhar cinco reais. Uma das minhas paixões sempre foi comer, comer, comer até ficar cheia e comer mais um pouquinho só de gula, então para ver as guloseimas que fizeram parte da minha infância clique em ''Mais Informações''.



Esses pirulitos chupetinhas eram muito bons, nem sei se ainda vendem, mas os meus quebravam inexplicavelmente. 

Dadinhos ainda são constantes na minha adolescência, mas lembro que na infância eu comia tanto que a barriga doía.

Esse era clássico, não tinha graça comer o pirulito sem o açúcar de dentro. 

Moedas de chocolate, era realmente meu quebra-galho, pois se eu tivesse opção eu não comeria. Motivo: tem gosto de sabão.

Guarda-chuva de chocolate! Eu amava, era uma pena quando eu ia morder o chocolate e mordia o galho do guarda-chuvinha ): 

Suquinhos artificiais eram tão ruins quentes como frios, mas eu sempre implorava pra minha mãe comprar, mas não me pergunte o motivo. 

E por ultimo e não menos importante: 

Trakinas de morango que eu nunca mais comprei, acho que parou de vender. Eu amava e sempre olhava no espelho pra ver se eu não ficaria com cara de bolacha. 

E aí? Qual doces vocês mais gostavam na infância? Quais vocês ainda comem atualmente?

3 comentários:

  1. Os três primeiros já comi, os outros não me lembro.

    Sweet of Cherry

    ResponderExcluir
  2. O único que eu gostava era o Trakinas, que infelizmente parou de vender aqui em Aracaju, no Nordeste. Eu quero muito a voltar a come-lo, é uma delícia. O de morango e chocolate <3

    etcforme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. meeeeu deus,
    chupetinha, açucar puro, mas era mt gostoso es
    push pop vc lembra ?
    bjs

    Linda, tem post novo no blog, biquinis pro verão *-*
    http://www.modaemlink.com/2013/12/frenda-originalidade-em-biquinis.html

    ResponderExcluir